A franquia é um mundo Lúdico
Quando trata de negócios, o lúdico precisa ser tirado de cena!
Acredito que 99,9% dos Empreendedores no início de sua carreira como empresário está feliz ao montar seu negócio e vivendo em um mundo lúdico, onde é imaginado algo simples, fácil, sonhador e que tudo vai acontecer exatamente como ele planejou!
Triste ilusão.
Na prática esse é uns dos maiores motivos que fecham negócios, projetos são fracassados e a dor de quebrar uma empresa começa!
Há mais de 17 anos vejo empresários, franqueadores e franqueados se frustrarem na criação de cenários e situações lúdicas, onde elevam as expectativas acreditando em um sonho de brincadeira em ser empresário!
As frustrações tomam conta logo no primeiro ano na sua vida de empresário.
Óbvio que não vai iniciar um negócio com negatividade, mas o equilíbrio é parte fundamental do sucesso!

Sabe-se que vai precisar trabalhar muito mais de 14 horas por dia e que encontrará pessoas (funcionários, fornecedores, clientes) de todos os comportamentos possíveis – e nem imagina a dificuldade que é isso!
Fora outros desafios, como tributação, margens apertadas, concorrentes desleais, falta de mão de obra qualificada de profissionais e, no fim das contas, um resultado bem longe do que tinha projetado ou imaginado!
Ser empresário realmente é maravilho e encantador e na minha opinião é a melhor profissão do mundo!
Só tome cuidado com suas expectativas e não crie um cenário lúdico!
Nunca se esqueça: Foco e força total na sua qualificação profissional como empresário e trabalhe mais de 14 horas todos os santos dia!
Tenho certeza que vai valer muito a pena, e que vai colher todos os frutos dessa colheita.
Garanto que seus sonhos e objetivos serão realizados!
E o que estou dizendo aqui é simples: não crie um cenário lúdico!
