O que devemos saber para nos tornar um bom consultor? - Saffi

Ser consultor te possibilita ter flexibilidade total de sua agenda. Entretanto, se você não tiver disciplina para produzir sozinho, o negócio não cresce – ou nem anda. É preciso ser dedicado para ter sucesso nessa profissão.

A Consultoria promove o crescimento do seu conhecimento, e isso implica em ter vontade de aprender coisas novas, estar preparado para todas as mudanças, familiarizado com as tecnologias, antenado em tudo ao seu redor e preparar-se para focar em assuntos interessantes que serão produtivos para sua profissão.

Para isso, você deverá esquecer novelas, Big Brother, revistas de fofocas, redes sociais, e outras atividades que só tomam seu tempo.

Os benefícios da profissão consultor

Nessa profissão, ganha-se muito dinheiro, porém, é necessário saber gerenciar seu dinheiro, pois haverá muito altos e baixos em suas Finanças – uma verdadeira montanha russa – e, se não souber poupar para momentos de baixa, você não permanecerá no mercado.

É preciso valorizar, aprender a cobrar e também a descartar clientes que não são interessantes, além de ter sabedoria para dizer “não”.

A Consultoria te proporciona trabalhar o tempo todo com pessoas, e, para tanto, é preciso estar preparado para ser traído, saber relevar situações de humilhação e desfeita, além de saber que irá trabalhar com todos os tipos de pessoas e de perfis.

É essencial saber muito sobre pessoas, liderança, temperamentos, formações, e até fazer um curso de coaching e liderança, se necessário. 

Consultores possuem uma carteira de clientes fracionados, trazendo estabilidade financeira aos seus negócios, ao quais deverá ser entregue um bom alinhamento de expectativas. Além de ter uma metodologia, marca forte, cases, sistemas.

Contudo, precisam estar preparados para lidar com funcionários desqualificados, tributações e burocracia do sistema empresarial brasileiro. 

Neste ramo profissional, o crescimento em sua carreira profissional e a valorização de sua hora de trabalho ocorre da seguinte forma: quanto mais experiente, mais ganha-se.

Seguindo as dicas acima, você terá uma trajetória de sucesso. Conte com a Saffi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *