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Você tem um negócio e está interessado em melhorar sua divulgação, a fim de conseguir resultados mais expressivos com o seu trabalho. Se você acabou pesquisando por “como divulgar minha empresa” e caiu no nosso artigo, temos boas notícias: você precisa ler este texto, pois ele acabará com as suas dúvidas sobre o assunto!

Como o seu objetivo é a divulgação do seu trabalho, você deverá investir em marketing de conteúdo, a fim de compreendê-lo melhor, assim como suas práticas. Como ponto de partida, explicaremos o que são leads, como gerá-los e por que você deveria estar preocupado com isso — e correndo atrás de vários deles, por sinal.

No texto de hoje, falaremos sobre como divulgar a empresa e gerar leads qualificados para o seu negócio. Você entenderá qual é a importância de se fazer uma divulgação planejada para o público, além de que daremos algumas dicas de como fazer isso na prática. Tenha uma boa leitura!

Entenda o que são leads

De modo simples e direto, um lead é uma pessoa, um usuário, que de alguma forma tem interesse nos seus serviços e produtos, ou algum deles.

Diferente do “convencional”, no qual as empresas entram em contato com os clientes, muitas vezes causando transtornos ineficazes ou inconvenientes, no caso da geração de leads, o cliente é quem procura a sua empresa, ou seja, ele é quem faz o primeiro contato direto.

Podemos usar de exemplo as pesquisas online, nas quais a pessoa é quem escolhe se responde ou não. É neste tipo de processo que começa a geração de leads para a sua empresa, a partir do momento em que alguém preenche seus dados e os oferece a você, tais como nome, sobrenome, e-mail, telefone, entre outros.

Essa é a lógica do negócio: a pessoa dá o direito de entrar em contato com ela primeiro, para só depois receber algum tipo de contato por parte da empresa, sendo uma ação muito mais efetiva.

Entenda por que a geração de leads é tão importante nos processos de divulgação

Simplesmente porque os processos de compra mudaram e o comportamento das empresas diante do público também precisa acompanhar essas mudanças.

As práticas antigas não são mais tão efetivas — como a publicidade em massa ou intervenção direta por parte da empresa — e o mercado deve se concentrar nas novas estratégias que surgem ao redor do mundo, além de desenvolver as suas próprias, a fim de estabelecer uma relação mais duradoura e gerar maior confiança no cliente.

Pensando nisso, entenda que existem estratégias diversas e muito abrangentes por trás da geração de leads, pois cada empresa tem interesse em um público-alvo específico que deseja atingir com suas campanhas de marketing, ou seja, não serve qualquer lead, é preciso buscar por leads qualificados para o seu tipo de negócio.

De maneira simples, o processo é mais ou menos este: empresas competentes que entregam materiais, conteúdo, soluções para os problemas reais de seus clientes em potencial, a fim de estabelecer confiança e despertar o interesse de cada um deles nos seus produtos e serviços, fazendo mais parte do dia a dia das pessoas.

Conheça 5 dicas para gerar leads qualificados

Respondendo a sua dúvida sobre “como divulgar minha empresa” lá de cima, apontaremos algumas práticas efetivas na geração de leads, as quais você deveria se focar. Confira!

1. Blog

Dispor de um blog para a sua empresa é uma forma excelente de se conquistar a confiança e interesse das pessoas. Entenda que qualquer um pode encontrar o blog da sua empresa em buscadores da web, portanto é importante que ele seja bem otimizado para esse fim.

Com um blog, é possível e interessante que você encoraje os leitores a seguirem os seus outros veículos, como mídias sociais, por meio de CTAs — chamados para ação — que instiguem os possíveis leads a fazerem algo ao finalizar a leitura!

2. SEO e Marketing de conteúdo

A ideia do marketing de conteúdo é oferecer materiais educativos ou relevantes para o seu público-alvo, aquele que você deseja atrair e conquistar a confiança.

De modo geral, os motores de busca consideram conteúdos de alta qualidade de acordo com sites de alta qualidade, ou seja, mesmo que o resultado não seja imediato, pense em nutrir e tratar suas páginas com bons conteúdos, pois este será o combustível para toda campanha de marketing da sua empresa.

3. Website

Sites permitem que você capte leads por meio de assinaturas de newsletters, entre outras práticas, assim como permite que você disponha de um “cartão de visita”, este que terá todas as suas informações de contato e demais páginas ligadas.

Como o objetivo final é converter visitantes em clientes, é muito importante que o site seja responsivo, tenha um layout agradável, seja leve e interessante.

4. Mídias sociais

O que falar das mídias sociais que seja novidade, não é mesmo? Trata-se de uma prática indispensável nos dias de hoje e são o centro do engajamento do público, quase como um “habitat natural” das pessoas e, portanto, deve-se investir nesta área.

5. E-mail marketing

E-mail é uma potente forma de comunicação e conquistar o contato de um lead é uma das informações mais valiosas que você pode adquirir, pois apesar de muitas pessoas não darem “muita bola” para isso, nós utilizamos o e-mail como base para tudo na internet.

O e-mail também permite que você tenha um contato muito mais íntimo com o usuário, podendo personalizar as mensagens de acordo com a necessidade.

Conheça algumas táticas efetivas de geração de leads

Vendas geradas por leads qualificados são muito mais valiosas do que outros tipos de vendas. O motivo disso é dado pelo fato de que os leads qualificados não se desvinculam da empresa, eles continuam sendo tratados e nutridos no pós-venda e tendem a retornar para os veículos da empresa com frequência. Portanto, conheça algumas táticas que ajudarão você ainda mais nesse aspecto:

  • convites para eventos — convites para seminários online, palestras, videoaulas, entre outros;
  • SEO (Search Engine Optimization) — entender de SEO é crucial para melhor posicionar as suas páginas na internet, de acordo com as métricas que ela cobra;
  • interações em mídias sociais — responder perguntas, críticas, dar satisfação ao usuário;
  • landing pages — páginas importantes que você gostaria que seu público-alvo encontrasse, como blog posts mais famosos e que mais convertem, ou locais de downloads de conteúdos mais aprofundados, como Ebooks ou vídeos.

Agora você já está preparado para começar a fazer uma divulgação mais efetiva do seu negócio, além de não precisar mais pesquisar “como divulgar minha empresa” na internet, podendo ir direto ao ponto. Já pode começar a montar as suas próprias estratégias de geração de leads qualificados e perseguir o sucesso!

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